top of page

O homem que perdeu a face


O homem que perdeu a face, foi uma reportagem que a estação de televião SIC transmitiu no dia 3 de Dezembro de 2010.

José Mestre nasceu há 59 anos em Lisboa, com uma mancha escura no rosto. A malformação vascular e o angioma de que padecia foram progredindo, apesar de ter sido operado ao lábio inferior, aos 14 e aos 18 anos, para tentar conter a progressão da doença. O que de nada

valeu.

Por estudar com as Testemunhas de Jeová foi formatado ao ponto de negar uma transfusão de sangue que podia lhe retirar o enorme tumor que vinha crescendo ao ponto de lhe poder tirar a vida.

A maioria dos cirurgiões tem “pânico” de realizar operações como aquela a que José Mestre foi submetido, pois os pacientes correm elevado risco de vida. A intervenção é muito complicada devido ao facto de o “doente poder morrer ao esvair-se em sangue, dado que os vasos sanguíneos não têm os mecanismo normais de coagulação”. “O tumor é um hemangioma cavernoso, constituído por vasos sanguíneos anormais. A deformação vai crescendo, ao ponto de tornar a pessoa um monstro.

A seguir pode ver a reportagem em 3 videos.

Hoje com 59 anos, não sabemos nada dele. No entanto, gostávamos muito de saber como está. Se alguém nos puder ajudar agradecíamos muito.

Todavia, vimos que por causa de um mau entendimento bíblico que as Testemunhas de Jeová tem sobre um certo versículo na bíblia, este homem que acreditava piamente nas Testemunhas de Jeová, podia ter perdido a vida. No entanto, podemos dizer que este entendimento que as Testemunhas de Jeová têm, transformou uma pessoa num verdadeiro monstro.

Felizmente, a irmã ainda foi a tempo de lhe dar mais condições de vida.

Esta é a unica foto que conseguimos de José Mestre, depois da cirugia.

Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Arquivo
Pesquisa por  Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 Ex - Testemunhas de Jeová em Portugal

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page