top of page

Solidariedade com Testemunhas de Jeová Presos na Eritreia


Paulos Eyassu, Isaac Mogos e Negede Teklemariam são três Testemunhas de Jeová que permanecem presos na Eriteia desde 1994, quando cada um deles tinha entre 18 e 21 anos de idade.

Sabe-se que na Eritreia a oposição às Testemunhas de Jeová é conhecida desde há largos anos? Mas estes jovens TJ encontram-se presos há 20 anos sem culpa formada. Como estes existem mais 73 Testemunhas de Jeová presas, apenas por serem de uma religião diferente.

Pois bem, AQUI poderão ter a acesso a uma página de recolha de assinaturas, solicitando a sua libertação. Onde já consta mais de uma centena de assinaturas, (até este momento) de Ex Testemunhas de Jeová.

Mas afinal não são as Testemunhas de Jeová muito solidárias. Não são elas em todo o mundo cerca de 8 milhões? Onde está a solidariedade destas pessoas?

Será que estas, não sabem deste caso? Sabem e muito bem.

Segundo o site oficial das Testemunhas de Jeová eles sabem prefeitamente. Pois eles dizem o seguinte: "O último relatório indica que 52 Testemunhas de Jeová, homens e mulheres, estão presas em condições degradantes, mesmo sem terem sido indiciadas ou julgadas oficialmente. Em alguns casos, o motivo da prisão foi objeção de consciência ou atividade religiosa; em outros casos, os motivos não foram informados. Três homens, Paulos Eyassu, Isaac Mogos e Negede Teklemariam, estão presos desde 24 de setembro de 1994, ou seja, há quase 20 anos. Misghina Gebretinsae e Yohannes Haile, duas Testemunhas de Jeová com mais de 60 anos, morreram na prisão. Desde que se tornou independente em 1993, a Eritreia tem ameaçado, torturado e prendido Testemunhas de Jeová."

Apesar deste país a Eritreia não ser muito dado a acções deste género é de nossa responsabilidade como seres humanos e membros da sociedade apoiarmos tais acções solidárias desenvolvidas neste país por tais atrocidades.

As Testemunhas gostam de gritar em bom som toda a sua solidariadade, mas como já escrito acima onde estão os 8 milhões de solidários? Não estão! INFELIZMENTE.

Esta organização está mais preocupada em divulgar o site mais traduzido do mundo JW.ORG do que aquelas pessoas que estão pressas, por se identificarem como Testemunhas de Jeová.

O Corpo Governando Testemunhas de Jeová está mais preocupado em gerir a riqueza terrena, muito Hedge Funds, muitas hipotecas e Capital de Risco que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, dá-nos diariamente os nossos créditos e juros e livra-nos da tentação de utilizar o nosso precioso tempo em ajudar outros... Amém!

Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Arquivo
Pesquisa por  Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 Ex - Testemunhas de Jeová em Portugal

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page